Dicas


Cuidados Importantes para cuidar do seu pet.
Saiba como manter seu animalzinho saudável e feliz!

Como educar seu peludo a usar um lugar específico como banheiro e quais são os produtos que podem ajudar neste processo.

Se o seu cachorro já está educado e esse não é o seu problema, compartilhe estas dicas para seus amigos, com certeza elas vão poder ajudar muita gente.

O que é muito chato sobre ensinar um cão a fazer xixi e coco no lugar certo?
Exige disciplina
Dedicação
Paciência
Persistência
Muita supervisão

O que é muito bom sobre ensinar um cão a fazer xixi e cocô no lugar certo?
Serve para cachorros de todas as idades
Seu cão fica muito feliz quando acerta e você também
Uma vez a lição aprendida tende a ficar para o resto da vida
Em 6 ou 8 semanas já se tem um melhora significativa
Sua casa vai ficar muito mais agradável



• Cães com menos de 6 meses ainda não possuem total controle de suas necessidades. Não brigue demais, nem fique horrivelmente chateado quando acontecerem acidentes. Isto é normal. O mais importante é reforçar os acertos com festa e pedacinhos de petiscos.

• Cães com mais de 7 meses que ainda não aprenderam a usar um único local como banheiro podem estar tendo dificuldades. Se for macho e já estiver levantando a pata, prepare-se, provavelmente vai dar trabalho dobrado. Eu sei que muitos não gostam de nem ouvir falar nisso, mas castração para machos é uma excelente opção.

• Determine um único lugar para o canino fazer seus negocinhos. Certifique-se que este local está sempre disponível, sempre limpo, sempre seco e que seja calmo. O local do xixi e cocô deve ser o mais longe possível de onde o cão dorme, brinca, come, ou bebe.

• Vigie o horário que o peludo costuma fazer suas necessidades. Antecipe-se, leve-o até o local desejado e fique com ele por alguns minutos. Se ele fizer xixi ou cocô faça MUITA FESTA!!!!, senão fique de olhos bem abertos (se for preciso, mantenha o cão preso em uma coleira, perto de você e fique atento a sinais de desconforto e impaciência. Leve-o novamente ao local determinado).

• Controle a ingestão de comida, não deixe disponível o dia todo. Sem hora para comer ele fica sem hora para ir ao banheiro.

• Se você passa o dia todo fora e seu cachorro fica sozinho, limite a área que ele tem acesso na casa, mas não deixe ele preso só na área de serviço, por exemplo. Ele precisa de um espaço maior para se sentir confortável em fazer xixi e cocô em um ambiente e ficar em outro.

• Dois passeios por dia ajudam a aliviar a necessidade de marcar território.

• Manter os locais em que seu peludo fez xixi errado bem limpo e livre do cheiro de urina ou fezes é importantíssimo para não incentivá-lo a voltar nestes lugares. Os melhores produtos de limpeza são àqueles a base de enzimas, ou microorganismos. Desinfetantes só disfarçam o cheiro de xixi, mas não removem de verdade. Use produtos adequados para manter a casa livre de cheirinhos. Sempre que um cachorro sentir o cheiro de urina ou fezes, ele tenderá a voltar a este lugar. Limpe os lugares da casa com um bom produto especializado, use papel absorvente no lugar dele fazer xixi e cocô mas deixe um pequeno pedacinho do papel antigo sujo de xixi para servir como guia.

• Recompense sempre, e muito, o seu cachorro se ele fizer suas coisinhas no lugar certo. O nosso grande erro é que focamos muito na punição quando o cão faz alguma coisa errada, mas não o recompensamos o suficiente (se é que recompensamos alguma coisa) quando ele faz certo. Dê petiscos, faça festa, pegue no colo, ou demonstre da maneira mais carinhosa possível quando o seu peludão acertar.

TOP